Qorganizer – Organiza-te com esta agenda, indicada para estudantes

Qorganizer é mais um programa para organizar o dia-a-dia. Existem muitos programas deste tipo. Este apresenta umas funcionalidades interessantes que têm como alvo os estudantes.
Captura de ecrã de qOrganizer

O que salta a primeira vista é a simplicidade. A interface é simples e limpa, os ícones são grandes e bem feitos apesar de um pouco toscos. A navegação por separador torna o programa bastante intuitiva. Em poucos segundos dominamos o programa.

O programa possui um calendário onde podemos agendar eventos, um gestor de tarefa – lista a fazer -, um horário semanal e uma caderneta para gestão de notas e faltas.

Quando abrimos o QOrganizer aparece-nos o calendário na data actual com os eventos definidos para esta data e um mini-editor para apontamentos. Para inserir um novo evento basta escrever numa linha vazia ou criar uma caso seja necessário. A hora dos lembretes é definida na mesma linha. Nas configurações é possível configurar o tipo de lembrete e os intervalos entre eles.

Na “lista a fazer” ou “todo list” pode gerir as suas tarefas e acompanhar o seu processo.
No separador horário os estudantes poderão escrever o seu…horário. Falta talvez aí uma coluna para as salas. Existe a possibilidade de apagar e adicionar colunas.

O separador cadernetas é destinado a gestão de notas e faltas. A média geral e por disciplina é automaticamente apresentada . Quanto às faltas apenas nos aparece o somatório total.

Qualquer um dos separadores pode ser imprimido. O programa tem tradução portuguesa feita por mim, já encontrei alguns erros na tradução que serão corrigidos na próxima versão. Agradeço obviamente sugestões.
O programa permite ainda sincronizar os dados com um servidor FTP.
Na próxima versão estão prometidas algumas alterações significativa como por exemplo o uso de uma base de dados.

Em conclusão Qorganizer é um programa sem grande pretensões mas que pela sua simplicidade e particularidade irá com certeza ser do agrado de muitos.

Para descarregar o programa visite a página oficial do projecto: http://qorganizer.sourceforge.net/

Autor deste artigo: Luís Bastos 28 Ago 2007 (licença)

Deixar uma resposta