[Vídeo] Deputados Europeus dos maiores grupos políticos publicam vídeo contra as “máquinas de censura” #FixCopyright #censorshipmachines

Vários deputados ao Parlamento Europeu juntaram-se para alertar para os perigos da proposta da Comissão Europeia, que pretende obrigar as plataformas de Internet a verificar previamente tudo o que quisermos publicar. Os cidadãos não poderão publicar conteúdos que não passem nos filtros de censura prévia utilizados pela plataformas.

A deputada Marietje Schaake, do grupo político dos Liberais (ALDE) dá o seu testemunho por causa de um vídeo de um discurso no Parlamento Europeu que colocou no YouTube e que foi removido, sem explicação por parte do YouTube.

A Associação D3 – Defesa dos Direitos Digitais, a Associação Nacional para o Software Livre (ANSOL) e a Associação Ensino Livre (AEL) juntam-se aos deputados Europeus neste alerta contra as máquinas de censura, que eliminam direitos fundamentais.

Recorde-se que em Outubro do ano passado, vieram a público documentos que mostram que o Governo Português apoia a criação destas “máquinas de censura”. Até agora, o Governo não desmentiu tais documentos, nem publicou nenhuma alteração à sua posição.

O vídeo, com legendas também em Português, mostra deputados Europeus de vários grupos políticos (Conservadores, Sociais e Democratas, Liberais, Verdes e outros) a explicarem os problemas do artigo 13º e porque razão este artigo deve ser rejeitado:

Deixar uma resposta